Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

LISIANTO




O lisianto pode ser produzido em qualquer época do ano, porém, a safra brasileira vai de outubro a março, sendo novembro um mês em que geralmente o comércio da planta fica saturado. 

O enraizamento adequado da planta assegura um florescimento em abundância. Mas não é preciso adubar em grande quantidade, pois facilmente pode ocorrer queima de raízes e folhas, diminuindo a qualidade do lisianto. É preciso lembrar que a flor é exigente em nutrientes, mas é sensível à salinização do solo. 


>>> CUIDADOS Como o lisianto é sensível à falta e ao excesso de água, é necessário irrigar o plantio. Utilize o sistema por gotejamento, em três a quatro linhas por canteiro, um a dois dias antes do transplante das mudas. O ideal é adotar uma linha de mangueira de irrigação para cada duas fileiras de plantas. A distância entre os gotejadores pode ser de 20 centímetros e a vazão de 1,5 a 2,3 litros por hora. Troque para o sistema de microaspersão na fase inicial do crescimento da cultura até o estabelecimento das raízes, o que, em média, se dá na quinta semana depois do transplante. Diminua gradativamente as regas após o surgimento dos botões, mas não deixe o solo secar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário