Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

BROMELIA ESTRELA

Decoração com Bromélia é bastante simples,Bromélia  são flores de fácil combinação. Uma decoração com Bromélias costuma chamar muita atenção em sua casa.


Algumas Bromélias podem viver com luz limitada, algumas precisam de sol completamente. Outras por ser originalmente do deserto ou  áreas úmidas crescem em floresta tropical. Embora a maioria das bromélias sejam cultivadas em vasos, há algumas bromélias que gosta de crescer em posição montada para imitar a vida em uma árvore, uma vez que sempre foi o seu habitat nativo.
       


  BROMÉLIA ESTRELA

Modo de Cultivo :Este gênero de bromélia necessita de luminosidade mas não tolera o sol diretamente sobre suas folhas, podendo apresentar queimaduras.
Pode ser cultivada em interiores bem iluminados com sucesso.
Local de cultivo à meia sombra com substrato permeável e rico em material orgânico. 
O substrato de cultivo deve ser bem permeável, como uma mistura de musgo, fibra de coco e composto orgânico de folhas, adicionando areia para evitar compactação. 
A melhor combinação é a mistura em partes iguais de terra comum de canteiro, areia, húmus de minhoca e cascas de pínus picadas em pedaços pequenos. 
Estas cascas devem passar por processo de diluição de compostos tóxicos para a planta. 
Deixar de molho em um balde com água por uma semana, trocando a água todos os dias. Após isto, poderá deixar secar sobre uma lona e guardar para ir utilizando.
Não há necessidade de encharcar o solo, mas deve-se manter uma certa umidade na parte do tanque da planta, mas não uma grande quantidade, para evitar proliferação de larvas de mosquitos. 
Aspergir água sobre a parte central também funciona.
Esta bromélia tem um problema de estabilidade,devido a que sua roseta de folhas é menor que a parte da inflorescência. Tende a cair. 
Usar vasos de barro ajuda a que não tombe, ou então, se colocada no solo, colocar um tutor discreto de bambu bem fixo no chão para escorar a planta.
A propagação vegetativa pode ser feita a partir de filhotes nascidos na lateral da planta quando já estiverem emitido raízes, o que costuma ocorrer após seu florescimento. 
A propagação por sementes é a mais usada, no entanto. 
Recolher os frutos maduros e semear em musgo ou fibra de coco úmido, cobrindo com saco plástico até a emissão das plântulas, o que leva cerca de 2 meses.
Manter a umidade até poder repicar para vasos individuais com substrato preparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário